(Imagem: Substack | Reprodução) |
Pensando em fugir das tendências de fast fashion que dominam o TikTok e o Reels, as fashionistas estão começando a trocar dicas e dar recomendações pelo Substack. |
Se você não conhece… O Substack é uma plataforma de produção e envio de newsletters, que também permite o criador de conteúdo a cobrar uma assinatura para seus conteúdos. |
Atualmente, ele já conta com mais de 35 milhões de assinantes ativos, e tem sido utilizado em massa por escritores, jornalistas e produtores de conteúdo independentes que querem monetizar seu conteúdo. |
Agora, no mundo da moda, o Substack está se tornando um destino para especialistas e entusiastas desse nicho procurarem conselhos, dicas e inspirações. |
Pense que, quando falamos de estilo, o cool é ser diferente de tudo aquilo que já virou padrão. |
Com todo o poder do TikTok de espalhar uma nova tendência muito rapidamente, o que está bombando por lá já deixou de ser cool, porque já chegou para muita gente. |
Os números não mentem… Desde 2021, as assinaturas do Substack na categoria de “moda e beleza” aumentaram 80% ano a ano, chegando a mais de 3 milhões de assinantes pagos em 2023. |
Porém, olhando pro futuro, vem desafio: Quanto mais essas newsletters crescem, mais difícil fica manter esse conteúdo orgânico longe dos algoritmos que dominam o TikTok e o Instagram. |