(Imagem: Substack | Reprodução)
Pensando em fugir das tendências de fast fashion que dominam o TikTok e o Reels, as fashionistas estão começando a trocar dicas e dar recomendações pelo Substack.
Se você não conhece… O Substack é uma plataforma de produção e envio de newsletters, que também permite o criador de conteúdo a cobrar uma assinatura para seus conteúdos.
Atualmente, ele já conta com mais de 35 milhões de assinantes ativos, e tem sido utilizado em massa por escritores, jornalistas e produtores de conteúdo independentes que querem monetizar seu conteúdo.
Agora, no mundo da moda, o Substack está se tornando um destino para especialistas e entusiastas desse nicho procurarem conselhos, dicas e inspirações.
Pense que, quando falamos de estilo, o cool é ser diferente de tudo aquilo que já virou padrão.
Com todo o poder do TikTok de espalhar uma nova tendência muito rapidamente, o que está bombando por lá já deixou de ser cool, porque já chegou para muita gente.
Os números não mentem… Desde 2021, as assinaturas do Substack na categoria de “moda e beleza” aumentaram 80% ano a ano, chegando a mais de 3 milhões de assinantes pagos em 2023.
Porém, olhando pro futuro, vem desafio: Quanto mais essas newsletters crescem, mais difícil fica manter esse conteúdo orgânico longe dos algoritmos que dominam o TikTok e o Instagram.

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