Vitor Belfort foi o primeiro convidado do novo podcast  “Café com Eles”, feito em parceria com o Guiame, apresentado pelo pastor Rodrigo Salvitti.

No bate-papo, o campeão do MMA de 47 anos falou sobre sua caminhada com Deus após sua conversão e como concilia a fé e a carreira na luta.

“A graça de Deus é o que nos salva, eu fui escolhido por Deus, não fui eu quem escolhi Ele”, introduziu Belfort, ao lembrar de como foi salvo.

Desaparecimento da irmã

Vitor contou que foi no momento mais difícil de sua vida – quando sua irmã foi sequestrada em 2004 e desapareceu – que o Senhor mais moldou seu caráter cristão. Ele aprendeu a liberar perdão e a perdoar aqueles que o magoaram.

“Deus disse que eu precisava pedir perdão a todas as pessoas que tinha magoado, e eu fui pedindo perdão. Depois disso, Deus disse que eu deveria liberar perdão a todo mundo que tinha me magoado”, disse o lutador.


Vitor com sua irmã Priscila, que desapareceu. (Foto: Instagram/Vitor Belfort).

Vitor acrescentou que o Senhor lhe disse que deveria perdoar também os envolvidos no desaparecimento da irmã. “Fui perdoando essas pessoas, e é uma dificuldade muito grande fazer isso”, confessou.

Nessa época, o lutador experimentou pessoalmente o amor de Deus. “Para você liberar perdão nesse nível você tem que ter o amor ágape, amar e perdoar seus inimigos”, comentou.

“Cuide de sua família”

Comentando sobre a luta do espírito contra a carne que todo cristão vive, Belfort observou que muitas vezes os filhos de Deus irão batalhar contra a cultura que foram criados e contra a maneira de pensar que foram moldados desde cedo.

Dando exemplo de sua própria história, o lutador disse que muitos pais apresentam uma vida de pecado aos filhos, em vez de educá-los nos caminhos do Senhor.

“Meu pai tirou minha virgindade me levando em um prostíbulo, naquela época”, revelou ele. “Hoje, muitos pais [incentivam]: ‘Meu filho, minha filha, se proteja, coloca camisinha’ em vez de ensinar a não ter sexo antes do casamento”, criticou.

E ressaltou: “Imagina se todo sexo fosse feito depois do casamento. Nós teríamos menos divórcio, teríamos muito mais filhos de Deus. O risco de fazer sexo fora do casamento é de engravidar, pegar doença. O sexo foi criado por Deus, mas o diabo adulterou o sexo”.

Casado com a ex-Feiticeira Joana Prado, que também se converteu, e pai de três filhos, Belfort destacou que a Bíblia é o manual de sua família. 

“O meu coaching é a Bíblia. Tudo o que vai contra a Bíblia, eu me desfaço. A nossa igreja começa em casa, cuide de sua família”, incentivou ele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *