Mirando no bolso da Gen Z, o Walmart vai lançar a Bettergoods, sua nova marca própria de alimentos focada em produtos orgânicos e sem glúten nos EUA. |
Entre manteigas aromatizadas e sorvetes sem lactose, os preços vão variar entre US$ 2 a US$ 15 — sendo que 70% deles vão custar menos de US$ 5. |
Esse é o maior lançamento de uma marca própria do Walmart em 20 anos. Isso porque a empresa já tem a Great Value, que é mais focada em itens básicos de uso diário que vão de café a papel higiênico. |
A estratégia por trás: Normalmente, esses “produtos autorais” têm preços um pouco mais baixos do que os concorrentes — chamando a atenção dos consumidores em tempos de inflação alta. |
Isso porque a rede de supermercados não precisa gastar com publicidade já que detém o controle da distribuição nas prateleiras. Veja nosso time mostrando isso na prática diretamente do Texas. |
Pense que os supermercados também têm o poder dos dados a seu favor. Eles conseguem ver, direto da fonte, o que os consumidores mais compram e investir nesses produtos. |
E não é que dá certo? A Kirkland, marca própria de bens de consumo da rede de supermercados americana Costco, gerou US$ 58 bilhões em vendas em 2021 — 1/4 da receita de toda a operação do negócio. |
[…] países já estão adotando medidas para lidar com isso. Um exemplo recente é o Japão, que investiu US$ 25 bilhões para incentivar os casais a terem […]