Depois do sucesso aqui no Brasil, o Nubank está pretende replicar a sua fórmula de sucesso em outros mercados latinos que ainda estão mais “atrasados” que o nosso. |
A cofundadora do roxinho — e nossa querida leitora (Hello, Tia Cris) — afirmou nos últimos dias que, agora, o México é a grande prioridade da companhia. |
Explicando… O Nubank foi o principal player no movimento dos bancos digitais, facilitando a bancarização de boa parte da população brasileira. Agora, a ideia parece ser fazer exatamente o mesmo no restante da LATAM. |
O incrível caso do México |
O país possui a segunda maior economia da América Latina, crescendo mais de 3% nos últimos 2 anos, além de uma localização estratégica e central no continente. |
Mas o curioso — ou assustador — é que apenas 23% da população mexicana possuía uma conta em banco em 2021. Mais de 60% da população utiliza o dinheiro em espécie como principal meio de pagamento. |
Para fins de comparação… No Brasil, para se ter uma ideia, mais de 80% são bancarizados e o Pix foi o meio de pagamento mais utilizado no ano passado. |
Bottom-line: Uma população bancarizada aumenta a facilidade para o ambiente de negócios e de desenvolvimento da região. O Nubank já investiu mais de US$ 1,4 bilhão na terra dos nachos. |