Os jogos da laranjinha nunca foram tão concorridos. Amazon, Disney e Warner estão brigando — quase que ponto a ponto — para decidir quem pega os direitos da NBA pelos próximos 10 anos.
Hoje, a Disney (ESPN e ABC) e a Warner Bros. (TNT) pagam, juntas, US$ 24 bilhões em um contrato de 9 anos para transmitir a liga.
A questão é que esse acordo acaba no final da temporada… Agora, a NBA está como aquele contatinho: se fazendo de difícil para ver quem dá mais por ela.
Por que isso importa? Os fãs de NBA têm crescido não só nos EUA — 23% dos adultos que usam internet assistem aos jogos — como também em outros países, gerando uma receita de U$ 715 milhões vindos das mídias de fora.
Disney está oferecendo US$ 2,6 bilhões por ano por um contrato de 10 anos, quase o dobro do que pagam atualmente.A NBC deve fazer uma proposta de US$ 2,5 bi pelos direitos.A Amazon Prime Video parece estar vindo com tudo e cogita desembolsar US$ 5,4 bilhões por temporada.
Como fica no Brasil?
O esporte queridinho do momento tem crescido de maneira considerável no país, triplicando o número de fãs na última década. Depois dos EUA, somos o país que a maior parcela de fãs de esporte gostam de NBA.
(Imagem: Datawrapper)
Mas quando o assunto é direitos de transmissão, os acordos feitos lá nos EUA não causam tanto impacto por aqui. Ou seja, os direitos continuarão nas mãos da ESPN na TV e no Star+ e Prime Video no streaming — além do próprio app pago da NBA.

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