TECNOLOGIA
(Imagem: Malwaretips | Reprodução)
Tudo fake. Para o terror das empresas de marketing digital, publicidade e campanhas online, hoje, quase 20% dos cliques da internet são feitos por bots.
A presença desses robôs na internet aumentou 32% em 2023 em comparação com 2022.
Qual o impacto disso? Na prática, aquele perfil que curte e comenta nas redes sociais, e que claramente não é de uma pessoa real, atrapalha a análise do comportamento do consumidor e afeta o bolso da empresa.
Pense que, enquanto uma empresa investe em ads na internet, com o objetivo de alcançar pessoas para vender seus serviços ou produtos, muitos dos cliques gerados são bots.
Naturalmente (ou não), isso impacta em toda a estratégia da campanha, uma vez que os bots não vão comprar a oferta impulsionada.
Isso fica ainda pior para os ads que são pay-per-click. Nesses casos, cerca de 4,1% do gasto acaba sendo desperdiçado com cliques fakes.
 Curiosidade: Talvez você não saiba, mas existem lugares físicos chamados fazendas de cliques, em que pessoas são contratadas para impulsionarem o engajamento nas redes sociais de clientes. Sabe aqueles seguidores fakes do seu amigo? risos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *